Marabá
26°C
Overcast clouds

Deputado é hostilizado durante visita a município no sul do Pará

Tumulto ocorreu na noite desta quarta-feira (6), em Conceição do Araguaia
Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O deputado estadual Lenildo Mendes Sertão, o Caveira (PP), foi hostilizado por manifestantes em Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará, na noite desta quarta-feira (6).

O deputado foi até o município com a intenção de participar de uma sessão na Câmara de Vereadores, mas ao chegar ao local, foi surpreendido por um grupo de manifestantes que pressionou a saída dele.

A motivação para o protesto seria uma inimizade antiga entre o deputado estadual e o prefeito Jair Martins (MDB), cuja gestão à frente da máquina municipal seria bem avaliada em Conceição do Araguaia.

O deputado estadual Caveira discutindo com os manifestantes ao microfone

Os manifestantes penduraram faixas e cartazes nos portões da Câmara Municipal com frases que diziam que o deputado era ‘persona non grata’ no município. O tumulto aconteceu no momento em que o deputado estacionava o veículo no pátio da sede do Poder Legislativo Municipal.

Em vídeo gravado pelos manifestantes, o deputado, que também é delegado de polícia, chega a mostrar uma arma para os presentes. Mas a invertida não intimidou os manifestantes, que continuaram o ato com vaias, tocando instrumentos e exibindo cartazes.

Para manter a segurança, Caveira teria sido escoltado pela Polícia Militar até a saída do município. Procurada pela Reportagem do Portal Debate Carajás, a assessoria do parlamentar preferiu não comentar o episódio. (Portal Debate Carajás, com Zero94)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!