Defensor público é encontrado morto dentro de casa em Marabá

Francelino Eleutério da Silva, de 61 anos, era viúvo da advogada Roberta Celestino Ferreira, falecida em maio de 2022

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Faleceu nesta sexta-feira (29) o defensor público Francelino Eleutério da Silva, de 61 anos de idade, viúvo da advogada Roberta Celestino Ferreira, morta em 2022. Ele foi encontrado morto em sua residência, possivelmente devido a um mal súbito. Natural de Paes Landim, Piauí, ele atuou como defensor na região e ocupou o cargo de coordenador local.

Francelino desempenhava a função de representar indivíduos da comunidade em questões judiciais e estava envolvido em ações comunitárias promovidas pelo órgão, incluindo mutirões de cidadania.

Nesta sexta-feira (29), ele estava programado para coordenar o atendimento do “Projeto Minha Certidão, Minha Cidadania” na Escola Jarbas Passarinho, no bairro São Félix Pioneiro. A ação foi mantida em sua memória.

Em maio de 2022, Francelino perdeu sua esposa, a advogada Roberta Celestino Ferreira, que cometeu suicídio na residência do casal. Ele deixa órfão um filho já adulto.

O velório ocorrerá a partir das 14h na sede da Defensoria Pública em Marabá, localizada na BR-230 (Rodovia Transamazônica), Núcleo Cidade Nova. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!