Debate Carajás realiza ‘live’ hoje para analisar os problemas da educação depois da pandemia em Marabá

Às 20 horas, hoje (4), o Portal Debate Carajás realiza uma ‘live’ com o título “Analise sobre a realidade da educação depois da pandemia”, abordando o cenário sanitário, problemas estruturais, procedimentos pedagógicos e problemas psicológicos a serem enfrentados por alunos, servidores, sindicatos, funcionários, empresários da rede pública e privada da educação básica de Marabá e cidades vizinhas.

destaque-374994-sec
Jornalista e professor, Pedro Souza, será o mediador da live

O ‘bate papo’ será mediado pelo Prof. Pedro Souza, prof. regente, lotado em sala de aula, no ensino médio, e já ocupou os cargos de diretor de escola, diretor da 4ª Unidade Regional de Educação (4ª Ure) e Secretário de Educação de Marabá. Nos últimos 4 anos, exerce também as funções de jornalista e redator chefe do Portal de Notícias Debate Carajás.

Prof. Everaldo Marinho, Sintepp, representará os trabalhadores da educação

Os trabalhadores da educação pública estarão representados pelo Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Subsede Marabá, Prof. Everaldo Marinho. O representante sindical irá expor as necessárias condições de trabalho, adequação da estrutura física das escolas e medidas sanitárias exigida pelo Sinttep para o retorno seguro ao local de trabalho de professores, alunos e demais servidores da educação.

Prof. Walmir Gomes será o representante da rede privada de ensino

A rede particular de ensino será representada pelo empresário e Prof. Walmir Gomes, graduado em em Letras e Artes, Especialista em Gestão Escolar e Especialista em Educação: novos paradigmas. Há décadas, Walmir Gomes exerceu a função de coordenador pedagógico de escola particular e hoje é o proprietário do Centro Educacional Escreva.com, localizado no bairro Velha Marabá. O educador vai abordar as medidas adotadas pelas escolas particulares para o retorno seguro das atividades.

A Redação do Portal Debate Carajás fez contato prévio com o Prof. Fábio Rogério, diretor de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e com o Prof. Cristiano Lopes, diretor da 4ª Ure, a respeito dos procedimentos e medidas que estão sendo adotados, visando ao retorno de professores, alunos e servidores ao convívio do ambiente escolar, depois da pandemia, sem precedente, provocada pela Covid-19. Para assistir à live, o leitor deverá acessar a página Debate Carajás no Facebook e mais tarde o link será disponibilizado nas redes sociais.

O Portal Debate Carajás é uma dos jornais eletrônicos mais lidos nas regiões sul e sudeste do Pará, um dos líderes em acesso em Marabá e possui leitores assíduos espalhados pelo estado do Tocantins, Maranhão, Amazonas, Goiás, Amapá, Mato Grosso, entre outros estados da federação, e vai iniciar hoje (4) uma série de lives para debater o retorno às atividades de vários segmentos da sociedade paraense. 

Debate Carajás

 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!