Criminosos se instalam em prédio abandonado há anos na Nova Marabá

Cobrança é para que donos do imóvel providenciem isolamento do local antes que se transforme em “Cracolândia” | Foto: Google Maps

A comunidade está preocupada com o abandono de um prédio no Núcleo Nova Marabá após inúmeros flagrantes de venda de drogas e também pela localização estratégica do local, na Folha 32, quase às margens da BR-230 (Rodovia Transamazônica). Reflexo de um problema social grave às vistas dos formadores de opinião na cidade-polo do sudeste do Pará.

Leitor do Portal Debate Carajás encaminhou o vídeo que acompanha esta matéria, por meio do qual se mostra indignado com o descuido dos proprietários do imóvel e, mais ainda, com a indiferença do poder público.

No local, há alguns anos, funcionavam lojas de venda de lubrificantes para veículos e pneus e uma borracharia. O prédio fica nas imediações do “Marolão”, como era chamada uma casa de shows que agora designa um vasto terreno pertencente à Distribuidora Alvorada. Também ali próximo fica a Vila Militar Presidente Castelo Branco.

As portas comerciais de ferro do prédio já viraram ferrugem há bastante tempo, permitindo a entrada de pessoas para comercialização e consumo de entorpecentes e, pior ainda, para esconderijo criminoso.

A cobrança é para que os titulares do imóvel providenciem o isolamento do prédio de modo a evitar o desenvolvimento de uma “Cracolândia” em Marabá, em região central da cidade. (Vinícius Soares/Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!