Criança leva tiro durante execução do tio no sudoeste do Pará

O crime aconteceu nesta quinta-feira (31), por volta de 22h, no Reassentamento Urbano Casa Nova, em Altamira, no sudoeste do Pará
Sidney Fabrício da Costa Mendes, de 32 anos, foi alvejado a tiros. Além dele, a sobrinha de apenas cinco anos também foi atingida. Crédito: Reprodução WhatsApp

Um crime com características de execução foi registrado na noite da última quinta-feira (31), por volta das 22h, no Reassentamento Urbano Casa Nova, em Altamira, no sudoeste do Pará. Na ocasião um homem identificado como Sidney Fabrício da Costa Mendes, de 32 anos, foi alvejado a tiros. Além dele, a sobrinha de apenas cinco anos também foi atingida.

Segundo a Polícia Militar, assim que a corporação recebeu a informação de populares sobre vários disparos de arma de fogo ouvidos no bairro, foram enviadas guarnições para averiguara a situação. Ao chegar no local, os policiais foram informados  Sidney  tinha sido alvejado com vários disparos de arma de fogo e a sobrinha dele, de cinco anos, tinha sido baleada no peito. Ambos já tinham sido socorridos por vizinhos e levados para a UPA.

Populares relataram aos militares, que Sidney estava sentado em frente à residência juntamente com sua mãe e um irmão dele e um vizinho. De repente dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram já atirando na direção dele.

Todos saíram correndo entraram na casa, mas o homem que vinha na garupa desceu da moto e foi atrás Sidney atirando. Quando a vítima corrida pelo corredor, tentando se livrar da balas, a criança apareceu e levou um tiro no peito. O criminoso só parou de atirar depois que Sidney caiu no chão. Segundo a PM, ele foi alvejado com pelo menos seis tiros. Os assassinos fugiram em seguida.

Os vizinhos contaram que imediatamente as vítimas  foram levados para a UPA, mas Sidney morreu minutos depois de dar entrada na casa de saúde. A criança foi transferida para o Hospital Regional da Transamazônica (HRT).  Segundo a família, a menina foi operada nesta sexta-feira (1º) e seu estado de saúde é estável.

De acordo com o delegado Walison Damaceno, superintendente do Xingu, um irmão da vítima registrou um Boletim de Ocorrência e informou que Sidney já tinha passagem pela polícia por roubo e que estaria sendo ameaçado de morte, mas ele disse não saber quem o viria ameaçando. “Nós estamos acompanhando a situação da criança e um inquérito foi aberto pela Delegacia de Homicídios de Altamira, para apurar o caso e saber as motivações, assim como identificar a autoria dos crimes”, informou o delegado. (Portal Debate com informações do Native News Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!