Marabá
33°C
Overcast clouds

Criança é arremessada de van escolar e sofre ferimentos graves

Segundo a família, a criança apresenta quadro estável, mas a situação é delicada. Circunstâncias do incidente ainda não foram reveladas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma criança de 5 anos foi arremessada para fora de uma van escolar, no Riacho Fundo II, Distrito Federal, na última quarta-feira (6). Nas imagens divulgadas, é possível ver o momento em que a porta do veículo se abre. O menino aparece em pé dentro do veículo e, logo depois, é lançado para fora. Ele se encontra na UTI do Hospital de Base.

Pelas redes sociais, a mãe da criança disse que o acidente teria acontecido logo após uma curva, mas nas imagens não dá para identificar se o menino abriu a porta ou se já estava destravada.

Ainda segundo a mãe, durante o acidente a van passou por cima do corpo da criança, gerando fraturas na bexiga, rompimento da bacia, sangramento no estômago e outros ferimentos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportes Escolares de Brasília, Nazon Simões Vilar, o uso de cinto de segurança é obrigatoriedade dentro dos veículos. “É de nossa obrigatoriedade que a criança esteja sempre com o cinto de segurança, como diz a lei. O não uso não pode se tornar uma situação rotineira”, pontua. (Com informações do R7)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!