Mutirão de testagem de covid-19 segue até amanhã em Marabá

Ao todo serão realizados 1800 testes, sendo 600 por dia. São 300 senhas entregues pela manhã e 300 à tarde, a partir das 14h.
Ao todo serão realizados 1800 testes. Crédito: Secom PMM

Quem estiver com sintomas gripais, deve aproveitar a oportunidade do mutirão da testagem da covid-19. A ação que está sendo realizada no Ginásio Dequinha, no Bairro Laranjeiras, começou nesta quarta-feira (2) e vai até sexta-feira (4) de fevereiro. O teste oferecido é o antígeno, teste rápido coletado no nariz. Quem tiver com sintomas gripais, entre o 3º ao 7º dia deve buscar o atendimento. O resultado fica disponível em 15 minutos.

Ao todo serão realizados 1800 testes, sendo 600 por dia. São 300 senhas entregues pela manhã, a partir das 7h, e 300 senhas entregues à tarde, a partir das 14h.

A coordenadora do Extramuro da SMS, Cynthia Pombo, que organiza a ação, comenta que o resultado do teste sai em 15 minutos e há um médico no local para atender os pacientes que testam positivo. “Tudo está acontecendo tranquilamente. Entregamos a senha na chegada e solicitamos que as pessoas fiquem sentadas nas arquibancadas. Por isso escolhemos um ginásio. No primeiro dia todas as senhas foram entregues”, explica.

O vigilante Armando Lima Magalhães, de 49 anos, resolveu fazer o teste porque está sentindo febre, dor de cabeça, falta de paladar e olfato. “Estou sentindo os sintomas há alguns dias. Moro no bairro Liberdade, o teste na farmácia está caro, e se locomover com os sintomas é mais complicado. A iniciativa ajudou bastante a gente e serve como incentivo para que façamos o teste”, conta. (Portal Debate Carajás, com informações da Secom PMM)

Quem tiver com sintomas gripais, entre o 3º ao 7º dia deve buscar o atendimento. Crédito: Secom PMM

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!