Maioria em consulta pública é contra exigir receita para vacinar crianças

Nesta quarta-feira (5) será emitido documento com o posicionamento do Ministério da Saúde a respeito da vacinação de crianças e adolescentes.
Crédito: Divulgação/Agência Brasil

A obrigatoriedade da vacina contra covid-19 em crianças tem gerado constantes debates. Em função disso, o Governo Federal resolveu fazer consulta pública para decidir sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

O resultado da consulta pública mostrou que a maioria se manifestou contrária à necessidade de apresentação de prescrição médica para vacinação, e não concordou com a obrigatoriedade da vacina.

A secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosane Leite de Melo informou que nesta quarta-feira (5), será emitido documento com o posicionamento do Ministério da Saúde a respeito da vacinação de crianças e adolescentes.

“Tivemos 99.309 pessoas que participaram neste curto intervalo de tempo em que o documento esteve para consulta pública, sendo que a maioria se mostrou concordante com a não compulsoriedade da vacinação e a priorização das crianças com comorbidade. A maioria foi contrária à obrigatoriedade da prescrição médica no ato de vacinação”, informou.

(Eva Fernandes/ Portal Debate Carajás – com informações da Agência Brasil)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!