Carreta ‘fecha’ lojas e causa prejuízos no centro comercial da Velha Marabá

Veículo atrapalha a venda de lojas e atravanca o trânsito no centro comercial. Lojistas estão “tiririca da vida” com presença do gigante no centro comercial.
Crédito: Reprodução

Uma carreta enorme, estacionada ao longo da Avenida Antônio Maia, desde o domingo (13), causou um prejuízo danado para 7 lojas, nesta segunda-feira (7), em Marabá, no sudeste do Pará. “Não conseguimos vender nada porque o veículo fechou a frente das lojas”, reclamam os lojistas. Segundo os comerciantes, mal se consegue andar entre o caminhão e a porta das empresas.

De acordo com Raimundo Neto, presidente do Sindicato do Comércio de Marabá (Sindicom), a carreta gigante encontra-se estacionada com material pertencente a Casas Bahia. “Esse tipo de veículo não pode entrar no Bairro Marabá Pioneira durante o dia. O descarrego de mercadorias precisa ser realizado à noite para não prejudicar os lojistas do local”, comenta Neto.

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) foi acionado, por volta de 18h, para resolver o problema, mas por volta de 22h, o pesado e comprido veículo continuava fechando a frente das lojas na Avenida Antônio Maia. Existe um temor, por parte dos lojistas, da carreta provocar mais um dia de danos ao faturamento dos comerciantes, caso o carro passe esta terça-feira (15), no mesmo local.

Este tipo de problema precisa ser regulamentado pela Câmara Municipal de Marabá (CMM), pois o descarregamento de caminhões em grandes centros comerciais, Brasil afora, é feito sempre à noite para não prejudicar outras empresas nem atrapalhar o trânsito. A “batata quente” encontra-se nas mãos dos 21 parlamentares de Marabá. Basta aprovar uma lei regulamentando o acesso de trânsito pesado no Núcleo Bairro Marabá Pioneira.  (Portal Debate/Pedro Souza)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!