Marabá
25°C
Few clouds

Carreata pela liberdade de culto acontece neste domingo em Marabá

Este é o flyer de divulgação da marcha, marcada para as 14h deste domingo no município. Trajeto ainda não foi definido | Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A “Marcha da Família Cristã pela Liberdade” acontece em Marabá neste domingo (11), a partir das 14h. O estacionamento da loja de departamentos Havan, na saída para Itupiranga, é o palco da concentração. O ato defende, entre outras coisas, o direito constitucional à liberdade de culto e a inviolabilidade dos templos.

De acordo com os organizadores, que procuraram o Portal para divulgar a marcha, todas as medidas sanitárias preconizadas pelo poder público serão seguidas, como uso de máscara e distanciamento social. O ato público ocorrerá em formato de carreata, justamente em razão da pandemia da covid-19. O trajeto ainda não foi definido.

Com valores alicerçados nos conceitos de Deus, Família e Liberdade, a marcha reúne mais de 60 entidades conservadoras de todo o país. No Brasil, o evento está confirmado em todas as capitais. Outros países, como Alemanha, Estados Unidos, Portugal e Israel, também recebem a marcha.

Esta mobilização é uma releitura da “Marcha da Família com Deus pela Liberdade”, que fez registro na história do Brasil nos idos de 1964, em resposta ao que foi considerado, por militares e setores conservadores da sociedade, uma ameaça comunista representada pelas ações dos grupos radicais.

A nova edição da marcha prevê clamor a Deus em face da pandemia, manifestação de repúdio ‘às inclinações autoritárias e ditatoriais’ de prefeitos e governadores, defesa do direito constitucional à liberdade de culto e a inviolabilidade dos templos e defesa do direito ao trabalho, dentro dos protocolos específicos de segurança e saúde de cada atividade.

Os organizadores dizem repudiar qualquer aproveitamento do ato para propagação de ideias partidárias, intervencionistas e de ataque às instituições democráticas, como o próprio Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu nesta quinta-feira (8), por 9 votos a 2, que estados e municípios podem impedir a realização de cultos e missas para segurar o avanço da doença do novo coronavírus.

“Não haverá espaço para setores radicais intervencionistas nem mesmo viés político-partidário no movimento. O evento pretende promover a insurgência popular contra os atos radicais das autoridades públicas”, explica Paulo Edson, um dos organizadores do evento em Marabá. (Vinícius Soares/Debate Carajás)

Agenda

Evento: “Marcha da Família Cristã pela Liberdade”
Data: 11 de abril (domingo)
Horário: 14h
Concentração: Havan Marabá, na BR-230, saída para Itupiranga

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!