Após uma espécie de ano “sabático”, Carlitos Tévez anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados. O ex-atacante do Corinthians estava sem clube desde junho de 2021, quando saiu do Boca Juniors, mas ainda não tinha decidido pendurar as chuteiras de vez.
Em entrevista à América TV, na qual fez a revelação, Tévez, de 38 anos, revelou que recebeu propostas para seguir a carreira, principalmente dos EUA.
– Estou aposentado. Confirmado. Me ofereceram (propostas) de muitos lugares, mas como jogador já dei tudo o que tinha dentro do meu coração. Isso me deixa mais que tranquilo – disse Tévez, que se emocionou ao falar da morte do pai, em fevereiro de 2021, fato que segundo ele pesou na sua decisão de deixar o futebol.
Revelado no Boca Juniors em 2003, Tévez fez 200 jogos oficiais e anotou 64 gols nas três passagens pelo clube argentino. Também jogou por Corinthians, onde foi peça fundamental no título brasileiro de 2005, West Ham, Manchester United, Manchester City, Juventus e Shanghai Shenhua.
Pela seleção argentina, Tévez conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Atenas em 2004. Ao todo, o agora ex-jogador levantou 21 títulos como profissional (só não ganhou troféu no West Ham, mas mesmo assim foi importante ao ajudar a livra o time do rebaixamento na Premier League em 2007). Veja mais abaixo números detalhados da carreira de Carlitos.
Números da carreira de Tévez
- Boca Juniors: 200 jogos (64 gols e 30 assistências)
- Manchester City: 148 jogos (73 gols e 35 assistências)
- Manchester United: 99 jogos (34 gols e 14 assistências)
- Juventus: 96 jogos (50 gols e 19 assistências)
- West Ham: 29 jogos (7 gols e 5 assistências)
- Shanghai Shenhua: 20 jogos (4 gols e 5 assistências)
- Corinthians: 15 jogos (5 gols)
Principais títulos de Tévez
Mundial de Clubes (2, um pelo Boca e outro pelo United); Liga dos Campeões (1, pelo United); Campeonato Inglês (3, sendo dois pelo United e um pelo City); Libertadores (1, pelo Boca); Campeonato Argentino (5, todos pelo Boca); Copa Sulamericana (1, pelo Boca). (Com ge.com)


