Marabá
33°C
Overcast clouds

Carga com 45 mil litros de óleo diesel é apreendida no sul do Pará

Sefa apreendeu a carga após ser confirmada a irregularidade de destino da mercadoria
Foto: Divulgação/Agência Pará
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Nesta quarta-feira (22), uma carga com 45 mil litros de óleo diesel foi apreendida na Rodovia BR-155, no município de Redenção, sul do Pará, por irregularidade de destino da mercadoria. A ação foi efetuada pelos servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), durante uma fiscalização.

De acordo com o coordenador de Mercadorias em Trânsito de Belém, Volnandes Pereira, ao verificar as notas, foi constatado que a carga veio de Marabá, sudeste do Pará, estando destinada a Eldorado do Carajás, mas o veículo já estava a mais de 250 km de distância do local indicado. Segundo o condutor do veículo, ele seguiria para Vila Mandi, na divisa com o estado do Mato Grosso.

Logo foi confirmada a “quebra de trânsito”, pois o documento fiscal do veículo informa um destino e o local de entrega da mercadoria era outro. A Agência Nacional de Petróleo (ANP) foi acionada pela Sefa, que compareceu nesta quinta-feira (23) para notificar o condutor da carga.

O combustível equivale a um total de R$ 204,060, já o valor gerado pelo Termo de Apreensão e Depósito (TAD) totalizou R$ 62,442, referente a imposto e multa. (Portal Debate Carajás, com informações da Agência Pará)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!