“Capetinha” do crime morre em troca de tiros no Novo Horizonte

Eduardo Santos Meireles possuía uma ficha criminal extensa | Foto: Reprodução/WhatsApp

O traficante Eduardo Santos Meireles, o “Capetinha”, foi morto a tiros durante um confronto com homens da Polícia Militar, no fim de semana, em Parauapebas, no sudeste do Pará. Ele usava a identidade falsa de Carlos Daniel dos Santos Meira e era procurado pelo assalto a uma farmácia na cidade.

O criminoso foi baleado e morreu no início da noite de sábado (3), na esquina das ruas Afonso Pena e Amsterdam, no bairro Novo Horizonte. Cercado por várias guarnições, Capetinha atirou contra os policiais militares, que reagiram.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, por volta das 18h30, uma guarnição recebeu a informação de que Capetinha estava vendendo de drogas em um local do bairro.

A equipe policial então se dirigiu ao endereço citado. Ao chegar, Capetinha começou a atirar na direção dos policiais e fugiu para outra rua. Em seguida, retornou ao local e passou a invadir várias casas, na tentativa de escapar.

Diante do perigo, a guarnição solicitou apoio de outras equipes. Com a chegada de mais policiais, foi feito um cerco e o suspeito tentou furar o bloqueio atirando novamente contra os PMs, que revidaram.

No confronto, o agressor foi atingido e morreu. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32, com cinco munições deflagradas.

Na ficha dele, levantada na Delegacia de Polícia Civil existem vários registros de prisão por vários crimes, não só em Parauapebas, mas também em Canaã dos Carajás. Eduardo Santos Meireles, segundo a PM, também pertencia a umas das facções criminosas que atuam em Parauapebas. (Paulo Jordão)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!