Marabá
32°C
Overcast clouds

“Cães de detecção” localizam 20 kg de cocaína na carroceria de veículo em Marabá

Droga estava escondida na lataria de uma picape Strada.
Crédito: WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma picape Fiat Strada, branca, placa QEX2A71, da cidade de Várzea Grande, região oeste do estado de Mato Grosso, foi parada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-155, na noite desta sexta-feira (18), por volta de 2030h, em Marabá, no sudeste do Pará, e o motorista apresentou nervosismo, a ponto de não saber dizer de onde vinha.

Os agentes federais desconfiaram da atitude de Cristiano Alberto Alves Domiciano e resolveram realizar uma busca no veículo, mas não encontraram nada de ilícito. Como Marabá é uma rota do tráfico de drogas de Mato Grosso, o Canil da Guarda Municipal (GMM) foi acionado e dois “cães de detecção” indicaram a presença de drogas na parte traseira do automóvel.

O carro foi levado para uma oficina mecânica e, ao retirar partes do forro da lataria, foram encontrados 20,4kg de pasta base, ingrediente utilizado para a produção de cocaína, com valor estimado de 2 milhões de reais no mercado do tráfico de drogas. Neste momento, Cristiano Alves recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Marabá.

O condutor, durante a busca pessoal, afirmou desconhecer a presença da droga no automóvel. Agentes da PRF não caíram no canto da sereia do indivíduo e ele foi apresentado na 21ª Seccional Urbana, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. O motorista ficou custodiado, aguardando manifestação do Poder Judiciário de Marabá. (Portal Debate Carajás)

Momento da localização da cocaína – Crédito: WhatsApp

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!