“Cães de detecção” localizam 20 kg de cocaína na carroceria de veículo em Marabá

Droga estava escondida na lataria de uma picape Strada.
Crédito: WhatsApp

Uma picape Fiat Strada, branca, placa QEX2A71, da cidade de Várzea Grande, região oeste do estado de Mato Grosso, foi parada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-155, na noite desta sexta-feira (18), por volta de 2030h, em Marabá, no sudeste do Pará, e o motorista apresentou nervosismo, a ponto de não saber dizer de onde vinha.

Os agentes federais desconfiaram da atitude de Cristiano Alberto Alves Domiciano e resolveram realizar uma busca no veículo, mas não encontraram nada de ilícito. Como Marabá é uma rota do tráfico de drogas de Mato Grosso, o Canil da Guarda Municipal (GMM) foi acionado e dois “cães de detecção” indicaram a presença de drogas na parte traseira do automóvel.

O carro foi levado para uma oficina mecânica e, ao retirar partes do forro da lataria, foram encontrados 20,4kg de pasta base, ingrediente utilizado para a produção de cocaína, com valor estimado de 2 milhões de reais no mercado do tráfico de drogas. Neste momento, Cristiano Alves recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Marabá.

O condutor, durante a busca pessoal, afirmou desconhecer a presença da droga no automóvel. Agentes da PRF não caíram no canto da sereia do indivíduo e ele foi apresentado na 21ª Seccional Urbana, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. O motorista ficou custodiado, aguardando manifestação do Poder Judiciário de Marabá. (Portal Debate Carajás)

Momento da localização da cocaína – Crédito: WhatsApp

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!