Candidato a prefeito é morto com tiros na cabeça no sudeste do Pará

Crédito: Facebook

O advogado e candidato a prefeito de Dom Eliseu, município do sudeste do Pará, Adriano Sousa Magalhães (Solidariedade), conhecido como “Dr Adriano”, não resistiu aos ferimentos de disparos de arma de fogo recebidos, quando ele estava lanchando numa barraquinha, no centro da cidade.

A vítima morreu logo depois do ataque nesta noite de quarta-feira (7). Relatos de testemunhas informaram que o candidato a prefeito foi atingido na região da cabeça, por ocupante ou ocupantes de um carro branco que se aproximou dele, e de dentro do veículo dispararam um tiro certeiro.

“Foi quando eu ia passando, chegou um carro, abriram a porta e atiraram nele. Ele estava de costas, tentou correr e ainda atravessou a pista e caiu”, contou uma testemunha. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte precoce do candidato. “Vá em paz, amigo. Infelizmente até na ganância da polícia acontece esse tipo de coisa”, escreveu Vitor Atm no Facebook.

O homicídio chocou moradores de Dom Eliseu. Dezenas de pessoas correram para o local do assassinato. A Polícia Civil investiga a motivação do assassinato.

Adriano era natural de Teresina – PI, vindo em seguida a passar a morar na cidade de Imperatriz – MA, local onde residiu até os seus 17 anos de idade. Em 2008 se mudou para Dom Eliseu, onde trabalhava desde então como advogado.

Nota de pesar

O partido de Adriano, Solidariedade, se manifestou sobre situação de violência ocorrida e afirmou que vai cobrar da Justiça uma investigação sobre os responsáveis pelo o assassinato. Leia na íntegra:

Consternada, a família Solidariedade Pará manifesta sua profunda tristeza com o brutal assassinato do candidato a prefeito no município de Dom Eliseu, Adriano Magalhães, um dos quadros mais promissores do partido. Seu entusiasmo e esperança  para construir uma cidade melhor e mais justa serão para sempre lembrados. Homem público valoroso e competente, o piauiense Adriano sempre defendeu os interesses de Dom Eliseu, a cidade de seu coração. 

Hoje a democracia sofreu um duro golpe. Vamos defender intransigentemente a rigorosa apuração até a efetiva prisão dos assassinos. Nesse momento de profunda dor, nos unimos em orações e nos solidarizamos com seus familiares, amigos e com o povo domeliseuense.

Reprodução / Redes Sociais
Crédito: Redes sociais

Fonte: Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!