Câncer mata escrivã aposentada “Pedrina Morhy” em Fortaleza

Vítima faleceu, nesta quarta-feira (10), às 20h30, vítima de câncer de pâncreas, na cidade de Fortaleza Ceará, capital do Ceará.
Pedrina Morhy - Crédito: Redes sociais

FORTALEZA (CE) – A Escrivã de Polícia Civil de Marabá (EPC), aposentada, Pedrina Maria Morhy,69 anos, faleceu no Hospital Antônio Prudente (Hapivida), nesta quarta-feira (10), às 20h30, vítima de câncer de pâncreas, na cidade de Fortaleza Ceará, capital do Ceará.

“Pedrina”, como a vítima era conhecida, foi diagnosticada com a doença, lutou bravamente pela vida, porém perdeu a batalha para um dos tipos de câncer mais letais que existem. De acordo com uma filha da Escrivã, o corpo será cremado em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (11). A história de vida dela se confunde com a imagem da Polícia Civil em Marabá.

Pedrina Morhy foi lotada na Delegacia de Polícia Civil, no ano de 1992. De acordo com o delegado Vinícius Cardoso, Superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará, a morte dela representa uma grande perda para os amigos e familiares.

“Naquela época, a Polícia Civil não oferecia muita estrutura para que desenvolvêssemos nosso trabalho, mas a escrivã ‘Pedrina’ sempre arrumava um jeito para resolver os problemas existentes em um plantão. Ela era muito competente, aguerrida e corajosa. Trabalhamos 3 anos juntos. Deixou uma vazio enorme junto as pessoas que conviveram com ela”, finalizou Vinícius Cardoso.

Escrivã Pedrina Mohry, em 1992, na cidade de Marabá – Crédito: Arquivo pessoal

Mãe do cantor Marcelo Morhy

Na madrugada do dia 5 de dezembro de 2011, o cantor Marcelo Morhy Guedes,  40 anos, filho de Pedrina Morhy, morreu, vítima de acidente automobilístico. O artista foi atropelado na Avenida Transmangueira, via que liga os núcleos Nova e Velha Marabá, seguindo a extensão do rio Tocantins.

Sempre risonho e brincalhão, Marcelo Mohry era um dos cantores mais requisitados da noite de Marabá, marcando seu talento em bares e encontros sociais, além de vez por outra participar de shows. O corpo foi velado na Igreja da Praça São Francisco, no núcleo Cidade Nova. Na noite de ontem (10), chegou a vez de Pedrina Morhy se encontrar com o filho amado no plano celestial. (Pedro Souza/Portal Debate)

Quaradouro: MORRE MARCELO MORHY
Marcelo Mohry – Crédito: Redes sociais

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!