Marabá
26°C
Overcast clouds

Caminhonete atropela grupo que ajudava motociclista ferido em acidente no Pará

Atropelamento ocorreu após moto cair na pista e pessoas aparecerem para prestar os primeiros socorros. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu
Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Seis pessoas foram atropeladas por uma caminhonete na avenida Arthur Bernardes, em Belém, na noite de domingo (3). O grupo estava auxiliando em outro acidente que tinha ocorrido no local. Segundo informações, uma das vítimas morreu após dar entrada no hospital. O estado de saúde das outras pessoas não foi divulgado.

O acidente foi em trecho entre a ponte do Paracuri e a rotatória do Tapanã, quando uma moto colidiu com a mureta de proteção da ciclofaixa e caiu na pista.

Depois disso, pessoas apareceram para prestar os primeiros socorros e, em seguida, a caminhonete veio em alta velocidade e atropelou as vítimas, segundo testemunhas.

A via ficou fechada por cerca de duas horas, enquanto duravam os resgates. As pessoas atropeladas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros Militar, depois levadas para hospital. O estado de saúde delas não foi informado.

O motorista da caminhonete foi levado para Delegacia de Polícia Civil de Icoaraci, distrito de Belém. Ele se apresentou espontaneamente para prestar esclarecimentos à polícia. O veículo também foi levado. Não foi informado se ele ficou preso.

Um homem, que preferiu não se identificar, disse que havia fretado a caminhonete. Ele estava no veículo e afirma que o motorista não teve como desviar. “Ele arrancou na subida, aí na descida já desceu com tudo. Quando ele viu, já estava em cima”, relata.

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) disse que quando agentes chegaram, a Polícia Militar já estava na área e os policiais conduziram o condutor da caminhonete para a delegacia. A Semob confirmou a interdição da via, que foi liberada por volta de 21h. (G1 Pará)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!