Marabá
32°C
Clear sky

Caminhões de entrega embaraçam trânsito na área urbana de Marabá

Na foto que abre esta matéria, aparece um caminhão amarelo responsável por entregar mercadorias a um restaurante localizado nas imediações da feira coberta do Bairro Laranjeiras
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O Portal Debate Carajás recebeu nesta quinta-feira (26) uma imagem que retrata bem o cenário de carga e descarga criticado por condutores em frente a estabelecimentos comerciais no perímetro urbano de Marabá, no sudeste do Pará.

Na foto que abre esta matéria, aparece um caminhão amarelo responsável por entregar mercadorias a um restaurante localizado nas imediações da feira coberta do Bairro Laranjeiras, no Núcleo Cidade Nova.

Esse caminhão, a exemplo de diversos outros, estacionou quase no meio da via, que não é extensa, ocupando grande parte da passagem e prejudicando a fluidez do trânsito no local.

Outros pontos de Marabá, principalmente no Núcleo Cidade Nova, que concentram esse tipo de ocorrência são: Rua Fortunato Simplício Costa, em frente a um supermercado; Rua Pedro Marinho de Oliveira; Avenida Boa Esperança; Avenida Antônio Vilhena; Avenida Paraíso; Avenida Tocantins; Avenida 2000; Avenida Amazonas, em frente a restaurantes; VP-7; VP-8, Nova Marabá; e Avenida das Torres, Bairro Araguaia.

Condutores relatam que os motoristas dos caminhões costumam pedir a retirada de possíveis veículos estacionados em frente aos estabelecimentos em que acontecerá a entrega. Caso o responsável pelo veículo não remova o carro da vaga, geralmente destinada aos caminhões para carga e descarga, os motoristas dos caminhões bloqueiam o tráfego, impedindo a passagem de quem vem atrás.

Diante desse impasse, observado há muito tempo nos mesmos pontos, o pedido é de maior fiscalização por parte do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) quanto a esse tipo de ocorrência, de modo a orientar tanto os motoristas de caminhões quanto os condutores de carros particulares. (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!