Greve bancária continua afetando o Pará após o feriado

A greve foi aprovada após a categoria rejeitar a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) durante a campanha salarial.

A retomada dos serviços bancários após o feriado de 7 de Setembro ocorre sob impacto da greve dos trabalhadores de instituições públicas e privadas no Pará. Iniciada na sexta-feira (4/9), por tempo indeterminado, a paralisação pode comprometer o atendimento presencial nas agências nesta terça-feira (8/9). O Banpará está fora do movimento.

A greve foi aprovada após a categoria rejeitar a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) durante a campanha salarial. Segundo o Sindicato dos Bancários do Pará, as condições oferecidas não atenderam às reivindicações dos trabalhadores.

Nesta terça-feira, os funcionários dos bancos privados terão uma nova rodada de deliberação. Conforme o edital do sindicato, a assembleia virtual começa às 13h30, com votação entre 14h e 17h. Os participantes vão avaliar as propostas de convenção coletiva e de participação nos lucros e resultados. Em caso de rejeição, também haverá deliberação sobre a greve.

No Banco da Amazônia, os empregados rejeitaram a proposta de acordo coletivo específico na sexta-feira (4/9). Com o resultado, o sindicato confirmou a continuidade da paralisação e solicitou a reabertura das negociações com a instituição.

Já os funcionários do Banpará aprovaram uma proposta própria de acordo coletivo, mantendo o banco fora da mobilização que envolve as demais instituições.

Para os clientes, os canais digitais ajudam a reduzir parte dos transtornos, mas demandas que dependem de atendimento presencial podem ser afetadas. Antes de procurar uma agência, é recomendável verificar diretamente com o banco a disponibilidade do serviço desejado e as alternativas de atendimento. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!