Marabá
32°C
Clear sky

Câmeras identificam carro e polícia prende motorista foragido em Marabá

Videomonitoramento facilitou ação policial para cumprimento de mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato
Câmeras checaram a placa do veículo e o dono foi preso em Marabá - Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O Núcleo Integrado de Operações (Niop) de Marabá, no sudeste do Pará, por meio das câmeras de videomonitoramento, flagrou um veículo Celta, cor preta, cujo proprietário estava com mandado de prisão, em aberto, avisou a uma guarnição da Polícia Militar que capturou o foragido.

A ação típica de um “Big Brother Marabá” ocorreu, nesta terça-feira (07), feriado da Independência do Brasil. A nova ferramenta possibilita o cruzamento de dados pessoais com investigações policiais e, caso haja alguma pendência com a Justiça, a viatura da PM mais próxima é avisada e, caso o acusado esteja ao volante, ele será capturado.

Durante o feriado de 7 de Setembro, a placa P5A 7526 foi checada e foi detectada uma ordem de prisão contra o dono do carro. De imediato, uma viatura foi acionada, via rádio, fez a abordagem, a altura do km 7, na Rodovia PA-150, no bairro Nova Marabá, e prendeu o motorista.

Depois da abordagem e identificação do foragido da Justiça, o proprietário do veículo foi conduzido para a 21ª Seccional Urbana, onde ficou custodiado, aguardando remoção para o sistema prisional de Marabá. (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!