Calouro entra em coma induzido após trote em universidade

Um estudante de 17 anos ficou em coma induzido e está internado em estado grave após um trote do curso de Biotecnologia da Universidade de Brasília (UnB) ontem (29). Ele ingeriu bebidas alcoólicas como vodca e cachaça de forma excessiva e, após o evento, bateu a cabeça ao entrar em um carro de aplicativo de transportes.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso. A família do calouro desconfia de que ele tenha sido forçado beber. Suspeita, também, de que a bebida continha alguma substância ilícita.

Com corte na cabeça, inconsciente e com machucados nas pernas, o jovem foi levado ao Hospital Universitário de Brasília (HUB), acompanhado de outros dois estudantes. Os familiares só souberam do caso quando uma funcionária da unidade entrou em contato, mais de uma hora depois. Ainda não se sabe se ele foi agredido.

A UnB se pronunciou, lamentando o fato. “A chegada da universidade é um momento de alegria, que deve ser celebrado, mas com condutas apropriadas ao ambiente acadêmico. Trotes são proibidos na instituição e, desde o ano passado, festas nos quatro campi não estão autorizadas”, disse, em nota. “A administração está, desde o início, em contato com a família, prestando toda a assistência necessária. A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária do Decanato de Assuntos Comunitários (Dasu/DAC) também está acompanhando o caso e oferecerá assistência psicológica”, afirmou.

Jornal de Brasília

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!