Marabá
26°C
Scattered clouds

Brasileiros batem recorde histórico na Copa Libertadores

A conquista brasileira pode ser maior ainda, já que o Fluminense joga hoje, podendo formar uma semifinal totalmente brasileira
Semifinal de Libertadores tem possibilidade de ser formada só por brasileiros | Foto: Reprodução/Conmebol
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Domínio no futebol geralmente é fruto de muito planejamento e trabalho, mas também pode ser um aumento vertiginoso de algumas equipes em detrimento de outras. A Copa Libertadores da América parece está com um mix das duas coisas para os times brasileiros de maior poder aquisitivo.

O futebol brasileiro está dominando a América já tem um tempo, prova disso, são os dois últimos campeões da competição: Flamengo (2019) e Palmeiras (2020). As equipes que se sagraram vitoriosas nesses últimos anos também disputam o título da competição em 2021, junto com Atlético-MG e, talvez, o Fluminense.

Com vitória maiúscula do Palmeiras sobre o São Paulo, goleada do Flamengo em cima do Olímpia e atuação de gala do Galo contra o River Plate, só resta o Fluminense comprovará todo esse favoritismo dos brasileiros.

A semifinal da competição pode ser formada inteiramente por times do futebol nacional, o que será um recorde na história da liberta, mesmo que o Flu não consiga superar o time equatoriano. (DOL)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!