Barragem de Pará de Minas pode romper a qualquer momento

Prefeitura emite alerta ‘máximo’ por risco de rompimento de barragem. Quem mora próximo à barragem deve sair “imediatamente de casa”
Foto: Divulgação

Desde o início da noite deste domingo (9), a Prefeitura de Pará de Minas tem emitido alerta máximo para moradores da cidade que residem próximos à barragem da Usina do Carioca, na Zona rural do município, deixem as casas por haver “alto risco de rompimento da barragem”.

O “alerta máximo” inclui pessoas que moram em municípios vizinhos, como Onça do Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará.

O comunicado da Prefeitura em rede social, alerta para a gravidade da situação. “Esse é um alerta sério. A Prefeitura e a Defesa Civil recomendam que os moradores abaixo da Usina do Carioca saiam imediatamente de suas casas”.

A equipe da Prefeitura afirma que as informações que foram recebidas pelos trabalhadores que monitoram a barragem são “preocupantes”. Por isso, é “imprescindível” que os moradores deixem o local “imediatamente”. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a situação crítica da barragem.

Abrigos

De acordo com o porta-voz da prefeitura, Maurício Azevedo, foi montado um ponto de apoio no bairro Carioca, no posto de saúde e também em um salão do lado da igreja principal do local. “Esse ponto é para abrigar as famílias e pessoas que não tem parentes e amigos próximos que não moram aqui. Pessoas que não tem onde ir”, explica. (Eva Fernandes/Portal Debate Carajás – com Correio Braziliense)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!