Marabá
33°C
Few clouds

Bares e restaurantes de Belém terão data de reabertura divulgada hoje (24)

Com a reabertura, são avaliadas também medidas e normas que deverão ser cumpridas para a retomada das atividades. | Celso Rodrigues/Diário do Pará
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma reunião finalizada na noite desta terça-feira (23) anunciou que a data de reabertura dos estabelecimentos de alimentação fora do lar na capital paraense será comunicada amanhã (24) após a conclusão de análise das equipes de vigilância epidemiológica e sanitárias.

Essa não é a primeira vez que se discute a retomada das atividades presenciais. Na semana passada, o assunto foi pauta também entre os órgãos municipais responsáveis e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA).

Agora, com a possibilidade de reabertura desses estabelecimentos cada vez mais certa, são avaliadas medidas e normas que deverão ser cumpridas para a retomada das atividades.

Em nota, o SHRBS-PA informou que, como parte inicial do acordo, os estabelecimentos com espaços físicos “deverão funcionar somente com o cardápio a lá carte”, estando proibidas também as modalidades de rodízio e self-service. “Também haverá redução da capacidade e distanciamento mínimo entre as mesas”, frisou.

Diário do Pará

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!