Bares de Marabá serão fechados pela polícia em nome de Helder

Veto de bares e festas vale já a partir desta quinta | Foto: Reprodução/Maverick Bar

Bem que as autoridades locais e os proprietários de bares tentaram manter as atividades noturnas em Marabá sob o ditame do Decreto Municipal nº 150/2021, mas a investida não funcionou. É que agora Marabá está em bandeira amarela, de risco intermediário de contágio pela covid-19, o que respalda o fechamento de bares pelas polícias Civil e Militar, bem como a proibição de festas e shows. A medida foi imposta pelo governador Helder Barbalho de modo a segurar o avanço da doença em todas as regiões do Pará e vale já a partir desta quinta-feira (21).

Há poucas horas, o superintendente regional de Polícia Civil, delegado Thiago Carneiro, e o comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel Benedito Tobias Sabbá Corrêa, informaram aos interessados, em reunião no paço municipal, que seguirão as ordens do governo estadual pela fiscalização rigorosa dos estabelecimentos noturnos.

O descontentamento dos presentes era visível. Na ocasião, donos de bares e músicos gravaram um vídeo (assista ao fim da matéria) de apelo ao governador para que os deixasse trabalhar, justificando que os estabelecimentos estão cumprindo todas as normas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Eles também reforçaram o convite para uma coletiva de imprensa marcada para a manhã desta sexta-feira (22), em uma pizzaria da cidade, a fim de detalhar os prejuízos sofridos pela categoria durante a crise sanitária e sensibilizar o poder público pela manutenção de um funcionamento responsável.

Por enquanto, apenas os restaurantes continuam permitidos a operar, desde que respeitados o distanciamento mínimo de 1,5 metro e a quantidade máxima de 50% de pessoas por ambiente, com horário de funcionamento até a meia-noite. (Vinícius Soares)

ERRATA: Diversamente ao veiculado em matéria anterior sobre o assunto, a zona por nível de risco em que se encontra Marabá mudou da cor verde (risco baixo) para a amarela (risco intermediário) com a recente atualização do Decreto Estadual nº 800/2020. Por este motivo, pedimos desculpas a você leitor.

Matéria atualizada às 21h57 de 21 de janeiro de 2021

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!