VÍDEO: Travessia de bando de capivaras impressiona pedestre em Marabá

Cerca de 10 roedores gigantes foram filmados, na entrada do bairro Marabá Pioneira, na área conhecida como “bambuzal”.
Foto: Reprodução/Ilustração

Um pedestre gravou o momento em que um grupo, composto por cerca de 10 capivaras, passeava tranquilamente, na entrada da Avenida Antônio Maia, em Marabá, no sudeste do Pará. A data da gravação das imagens não foi divulgada, mas supõe-se que pela ausência de veículos na pista, o vídeo tenha sido gravado, na madrugada deste sábado (8).

Os animais silvestres habitam uma Área de Proteção Ambiental (APA) banhada, em época de cheias, pelas águas dos Rios Itacaiunas e Tocantins. No local, habitado pelas capivaras, há anos, existe a nascente de uma pequena grota que deixa a região adequada para o habitat do mamífero roedor da família caviidae.

Os roedores gigantes passaram alguns minutos no meio da pista, localizada na área conhecida como “bambuzal”, no início do Bairro Marabá Pioneira, mas retornaram para o meio do mato à medida que o homem que fazia a gravação se aproximava das capivaras. Existe a possibilidade delas terem sido expulsas do local onde vivem pela enchente que assola Marabá.

Existem registros destes animais, desde o ano de 1985. Na época, elas eram vistas, procurando comida, nas proximidades da residência oficial do General Comandante da 23° Brigada de Infantaria de Selva, nos fundos da Vila Militar Presidente Castelo Branco, na mesma região.

JACARÉ

Na madruga do dia 3 de maio de 2020, um enorme jacaré foi filmado, “passeando”, na mesma pista. Na época, o réptil foi filmado pelo motorista de um veículo que passava pelo local. Ele andou um pouco no asfalto e voltou para a área alagadiça. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!