Bairro da Paz comemora 12 anos de fundação com shows e prestação de serviços à comunidade em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Associação de Moradores do Bairro da Paz (Bom Paz), no núcleo Cidade Nova, comemora, neste sábado (27), 12 anos de criação de um dos bairros mais populosos de Marabá. A festa será realizada em frente à sede da Associação Bom Paz, instituição criada para defender os interesses dos bairros Bom Planalto e Bairro da Paz.

O evento, com início previsto para as 20h, será animado por várias atrações musicais, como DJ Anderson Digital, Castilho Talismã, Maic Ane e o “Furacão do Brega”, Nego Loiro. A personagem Cíntia Cretina, interpretada pelo humorista Cristiano Rabelo, também animará a festa no cruzamento das ruas Vila Lobos e Cuiabá. Alguns serviços serão oferecidos à comunidade, como corte de cabelo e cadastro no programa federal Bolsa Família.

O Bairro da Paz ocupa uma área privilegiada, fazendo divisa com os bairros Belo Horizonte, Novo Horizonte, Cidade Nova, Bom Planalto, Novo Planalto, Laranjeiras e Liberdade, mas apresenta pouco saneamento básico, água encanada e pavimentação de ruas. Existem apenas uma creche e uma escola de ensino fundamental menor para atender centenas de crianças moradoras da comunidade. “A construção de uma escola de ensino médio é um dos grandes sonhos da comunidade. Nossos filhos necessitam andar bastante para estudar”, reclama a mãe Neusa Maria Amaral.

O presidente interino da Associação Bom Paz, Valter Carlos Gonçalves Lima, o popular “Carlão”, falou com o prefeito Sebastião Miranda Filho a respeito do funcionamento do posto de saúde construído em 2018. O gestor municipal afirmou que pretende inaugurar o espaço de saúde pública até o fim de 2019. Segundo “Carlão”, o bairro precisa de serviço de arruamento, urgente, em algumas travessas e ruas, realizado pela Prefeitura Municipal de Marabá.

Pedro Souza

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!