Avião do Pará é apreendido com 65 kg de ouro no estado do Mato Grosso

Um avião, carregado com 65 kg de ouro, em barra, foi interceptado pela Polícia Militar, no aeroporto de Água Boa, a 741 km de Cuiabá. Três pessoas foram presas, sendo o piloto Luiz Carlos Kerdy de Moraes, de 54 nos, o co-piloto Vitor Hugo Pereira Alves, 22, e o segurança Edson Joventino da Rocha, de 46 anos, que portava uma pistola Glock calibre 380. A apreensão ocorreu durante operação conjunta do 1º Comando Regional da PM de Água Boa com o Gefron.

O ouro e os três detidos foram encaminhados para Polícia Federal (PF), de Barra do Garças ( a 500 km da Capital) por se tratar de um crime de usurpação de bens da União, segundo informou o tenente-coronel Gyancarlo, que estava à frente da operação, em entrevista ao .

“Como eles estavam transportando 20 kg de ouro sem nota, os encaminhamos para a Polícia Federal em Barra do Garças, onde foram presos e lavrado o flagrante. O avião havia saído com a carga do Estado do Pará e iria até a cidade de Osasco (SP)”, explicou.

Ainda conforme o coronel, a abordagem aconteceu quando a equipe do Comando Regional e do Gefron se depararam com a aeronave sendo abastecida no aeroporto de Água Boa. De acordo com o jornal Folha do Progresso, parte do ouro teria legalidade.

Inicialmente, conforme o boletim de ocorrência os suspeitos alegaram estar carregando material para uma empresa, porém os militares ainda desconfiados realizaram buscas do interior da aeronave e localizaram malotes com ouro.

No entanto, foram encontradas inconsistências entre a quantidade de ouro na aeronave e o montante registrado em nota fiscal. Os policiais acabaram localizando o total de 65,96 kg do metal precioso, porém havia nota para apenas 45,63 quilos. Os suspeitos foram encaminhados a PF, sem algemas.

Folha do Progresso

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!