Ataques de onça são registrados no nordeste do Estado

A prefeitura do município solicitou apoio do Ibama para ajudar no combate aos ataques. (Daiane Santos/ Semma)

Há mais de duas semanas que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) acompanha constantes ataques de uma onça pintada contra animais da região do Montenegro, em Bragança, nordeste do Pará. Na semana passada, o felino atacou e devorou um gado nas matas da comunidade do Almoço. Os técnicos e fiscais da Semma foram até o local e identificaram as pegadas do animal, confirmando se tratar de uma onça pintada com cerca de 150kg.

Ontem, o animal voltou a atacar. Desta vez, nas matas da comunidade do Mocajuba, região afastada do centro da cidade. As vítimas foram dois gados de uma fazenda da localidade. A equipe da Semma voltou ao local e novamente identificou as pegadas como sendo do mesmo felino.

Uma nota divulgada pela Prefeitura de Bragança, em uma rede social, no início da tarde desta terça-feira (24), esclarece sobre as medidas que a Semma está tomando para que sejam evitados novos ataques. “Acionamos o Ibama, em Belém, e os técnicos da instituição estão se deslocando para Bragança. A previsão é que eles cheguem na cidade até a próxima sexta-feira (27) para ajudar na prevenção dos ataques”, afirmou o fiscal da Semma, Kiko Andrade.

“Eles estarão equipados para a captura, contando com dardos com tranquilizantes e jaula para o transporte do animal. O Ibama de Belém também acionou o Ibama de Goiás para que, se necessário, as duas equipes trabalhem em parceria”, acrescentou o fiscal da Semma. “ Trata-se de um animal símbolo da fauna brasileira e que está na lista dos animais em extinção. Por isso, deve ser tratado com o cuidado que merece”, finaliza a nota da Prefeitura.

O Liberal

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!