Assaltante de banco morre em confronto com a polícia no interior do Pará

Morreu, nesta terça-feira (2), João Nascimento, vulgo “Macarrão”. Bandido era procurado pelo assalto ao Banco do Brasil da cidade de Cametá.
"Macarrão" - Foto: Redes Sociais

CAMETÁ (PA) – Na tarde desta terça-feira (2/4), a Polícia Militar da cidade de Baião, no nordeste do Pará, recebeu uma denúncia anônima de que um homem armado estava circulando pela área urbana da cidade. Ao se deslocar para o local indicado, a guarnição se deparou com o suspeito, que apontou a arma em direção aos policiais militares.

Durante a confusão, uma ação rápida e necessária para preservar a integridade física da equipe, um disparo foi efetuado e o suspeito, identificado posteriormente como João de Deus Carlos do Nascimento, vulgo “Macarrão”, foi alvejado.

Nas investigações, foi constatado que “Macarrão” era procurado por envolvimento em um crime de grande repercussão, ocorrido em dezembro de 2020, na cidade de Cametá, onde ocorreu o assalto ao Banco do Brasil em modalidade conhecida como “Vapor” ou “Novo Cangaço”.

Tempos depois, sete pessoas foram condenadas por tentativa de roubo à agência bancária, dentre elas, “Macarrão” figurava como um dos envolvidos na ação criminosa. Na posse do suspeito, foram encontrados uma arma de fogo (calibre 12). O corpo de João Nascimento foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí para realização de perícia médica. (Portal Debate, com Portal Cidade de Tucuruí)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!