Um homem ainda não identificado, trocou tiros com a Polícia Militar em Canaã dos Carajás e morreu após ser acertado por um disparo da arma de um policial. A polícia recebeu várias denúncias, informando que o indivíduo estava praticando assaltos na cidade.
O caso aconteceu na última terça-feira (5), no Bairro Novo Brasil 2. A polícia fazia diligências após as denúncias de pelo menos cinco vítimas que tiveram seus pertences subtraídos pelo assaltante. Durante a procura, ele foi localizado, mas quando os policiais deram voz de abordagem, o homem fugiu em direção a uma área de mata, entre os bairros Novo Brasil 2 e Cidade Nova.
Os militares se mobilizaram e entraram na mata a procura do homem, que ao ser novamente encontrado, recebeu os policiais militares a tiros. Revidando à injusta agressão, os militares acertaram o suspeito que foi levado ao hospital, recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu.
O suspeito não foi identificado, pois estava sem documentação. O corpo foi levado ao IML, onde ficará, até alguém da família aparecer. (com Pebinha de Açúcar)