Anvisa suspende lotes de detergente Ypê por risco de contaminação biológica

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última terça-feira (07/05), estabelecendo uma resolução assinada por Marcus Aurélio Miranda de Araújo, gerente-geral de inspeção e fiscalização sanitária da Anvisa.
Crédito: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, distribuição, e uso de alguns lotes de todas as versões do detergente Ypê, da empresa Química Amparo, em função do “potencial risco de contaminação microbiológica”.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última terça-feira (07/05), estabelecendo uma resolução assinada por Marcus Aurélio Miranda de Araújo, gerente-geral de inspeção e fiscalização sanitária da Anvisa. A resolução, em vigor desde então, foi publicada após a empresa comunicar o recolhimento voluntário de todas as versões do produto à agência reguladora.

O motivo do recolhimento foi a identificação de um “desvio” nos resultados de análise de monitoramento da produção, que pode gerar um “potencial risco de contaminação microbiológica”. Confira a lista dos lotes atingidos pela suspensão aqui.

Os lotes suspensos incluem todas as unidades dos detergentes fabricadas nos meses de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2022, com final de lote identificado por “1” e “3”. A Anvisa alerta que esses produtos não devem ser utilizados. Até o momento, a Ypê ainda não se manifestou sobre o assunto. (As informações são de O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!