Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite no Brasil; saiba quais

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda dos azeites de oliva extra virgem 0,5% de acidez das marcas Serrano e Cordilheira no Brasil.

Todos os lotes das duas marcas tiveram a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso proibidos no país. Além disso, a autarquia determinou a apreensão de unidades à venda.

Por que Anvisa proibiu venda de marcas de azeite?

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira. De acordo com a resolução, os produtos eram trazidos e distribuídos em território brasileiro por “estabelecimentos desconhecidos”, o que infringe a legislação do país.

Na mesma resolução desta terça-feira, a Anvisa também suspendeu a comercialização, distribuição, propaganda e uso do lote 030424158do coco ralado da marca Coco & Cia, e determinou o recolhimento do produto.

Por que lote de coco ralado foi suspenso?

Segundo a agência, foi considerado um “resultado insatisfatório” em testes de dióxido de enxofre identificado em análise realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal. (Com Diário do Pará)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!