Marabá
29°C
Overcast clouds

Anderson Silva vai enfrentar Tito Ortiz no boxe em setembro

Segunda luta seguida do “Spider” no ringue será contra lenda do UFC que jamais lutou boxe profissionalmente e acontecerá no mesmo card que Vitor Belfort x Oscar de la Hoya
Foto: Manuel Velasquez/Getty Images
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Anderson Silva vai encarar outra lenda do MMA em sua segunda luta seguida de boxe. Após vencer Julio Cesar Chavez Jr. em junho, o “Spider” foi escalado para enfrentar Tito Ortiz no ringue no dia 11 de setembro, no mesmo evento que terá Vitor Belfort x Oscar de la Hoya, em Los Angeles.

O site “MMA Fighting” foi o primeiro a noticiar o confronto. Segundo a publicação, o confronto será parte do card do Triller Fight Club, organização que vem promovendo combates de boxe entre celebridades e ex-lutadores, e será disputado num peso casado de 195 libras (88,45kg).

Anderson Silva, 46, tem três lutas profissionais de boxe no cartel, sendo duas vitórias e uma derrota. Após quase 16 anos sem pisar num ringue de boxe para uma luta oficial da modalidade, o “Spider” retornou em 19 de junho passado para um combate contra Julio Cesar Chavez Jr, ex-campeão mundial, num evento especial no México. O brasileiro impressionou e venceu por decisão dividida.

Tito Ortiz, 46, é outro ex-campeão do UFC, no peso-meio-pesado, e não compete no MMA desde 2019, quando bateu Alberto El Patrón por finalização no Combate Americas. O “Bad Boy de Huntington Beach” jamais competiu no boxe e fará sua estreia no ringue.

Ele passou os últimos meses atuando na política, eleito no final de 2020 para o conselho municipal de Huntington Beach. Em 1º de junho, contudo, Ortiz renunciou ao cargo, citando “perseguição” da mídia como um dos fatores por trás da decisão. (Combate)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!