Águia ganha o primeiro “Parazão” e Tião Miranda garante festa em Marabá

Leão Azulino venceu por 2 a 1, de virada, levou para as penalidades, mas Axel brilha e o “Azulão de Marabá” é campeão estadual pela primeira vez.
Foto: Reprodução

BELÉM (PA) – O Clube do Remo e Águia de Marabá se enfrentaram nesta sexta-feira (26/5), no “Estádio do Baenão”, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paraense 2023. O “Azulão de Marabá”, que havia vencido o primeiro jogo por 1 x 0, abriu o placar com Betão acertando uma linda bicicleta, em Belém.

Ainda no primeiro tempo, o jogador Pedro Vitor empatou com um bonito gol. A virada veio no 2º tempo, em gol contra de Rodrigo, mas, na disputa de pênaltis, o ótimo goleiro Axel defendeu a cobrança de Lucas Mendes. No final, todos os jogadores do Águia acertaram as cobranças e conquistaram o título inédito do Parazão/2023.

O Águia de Marabá fez três finais de Campeonato Paraense. Duas vezes “bateu na trave”, porém fez uma campanha digna de campeão nesta temporada de 2023. Em 14 jogos, foram oito vitórias, três empates e três derrotas, com 21 gols marcados e 12 sofridos. Além disso, o time de Marabá vai muito bem na Série D do Brasileirão.

Águia vence Remo com golaço de falta e sai na frente na final do Campeonato Paraense - Remo Notícias
Foto: Reprodução

A delegação do “Azulão de Marabá” deverá chegar à Terra de Francisco Coelho, neste sábado (27), onde deverá receber uma calorosa recepção por parte de seus torcedores. A Reportagem do Portal Debate tentou contato com a Diretoria do Águia de Marabá para saber detalhes da programação festiva pelo título de Campeão do Parazão/2023, mas não obteve retorno. A Praça São Félix de Valois, na Orla do Rio Tocantins, ficou pequena para a torcida do Águia de Marabá.

No entanto, o Prefeito Tião Miranda (PSD), por volta de 23h35,  entrou em contato com a Redação e afirmou que a Prefeitura Municipal de Marabá (PMM) vai organizar uma recepção digna para os primeiros campeões paraenses de Marabá. O evento deverá contar com trio elétrico e carreata pelas ruas de Marabá. O local para a concentração da festa para os campeões ainda não foi definido. (Pedro Souza/Portal Debate) 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!