Advogados e corretores cobram melhorias e transparência nos serviços da SDU em Marabá

O encontro teve como objetivo ouvir reclamações, sugestões e propostas para aprimorar os atendimentos no órgão
Encontro reuniu cerca de 100 profissionais na tarde desta 6ª-feira | Foto: Vinícius Soares/Portal Debate

DA REDAÇÃO — Corretores de imóveis, advogados, contribuintes, servidores públicos e demais interessados participaram de uma reunião na tarde desta sexta-feira (21) na sede da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU), na Folha 26, núcleo Nova Marabá. O encontro teve como objetivo ouvir reclamações, sugestões e propostas para aprimorar os atendimentos no órgão.

O superintendente Murillo Augusto abriu a reunião destacando o compromisso da autarquia com a celeridade nos processos e afirmou que a gestão está à disposição para otimizar o fluxo de trabalho. O gestor, que iniciou os trabalhos no dia 2 de janeiro de 2025, mostrou compromisso com a desburocratização e modernização dos processos, por ordem do prefeito de Marabá, Toni Cunha (PL).

Durante a reunião, Janisaura Rocha, delegada do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Pará (Creci-PA), ressaltou a necessidade de melhorias no atendimento para facilitar o trabalho dos corretores e se colocou à disposição para contribuir com o processo. A advogada Menilly Loss Guerra apresentou sugestões para acelerar os atendimentos e cobrou mais transparência para que os profissionais possam desempenhar suas funções de forma adequada.

Janisaura Rocha, delegada regional do Creci-PA | Foto: Portal Debate

A corretora internacional de imóveis Paula de Jesus utilizou a palavra para relatar condutas inadequadas de servidores do órgão, citando casos de desrespeito a corretores na sede da SDU. Questionada pelo superintendente, ela afirmou que não formalizou denúncia porque o ocorrido envolveu um colega. Murillo Augusto reforçou a importância de registrar eventuais violações na Corregedoria ou nas entidades representativas.

Os participantes também solicitaram que os servidores do órgão sejam identificados com uniforme e crachá para facilitar a formalização de denúncias e garantir maior eficiência no atendimento. O superintendente Murillo Augusto se comprometeu em dar encaminhamento às sugestões e reclamações dos presentes e antecipou que a SDU lançará uma plataforma para que advogados e corretores acompanhem remotamente os processos que tramitam na autarquia.

“Eu estou há 60 dias capacitando a minha equipe; com foco na modernização, digitalização e informatização dos processos que tramitam nesta autarquia. Este é um compromisso que temos na gestão do prefeito Toni Cunha”, abonou Murillo Augusto. (Portal Debate)

Representantes da SDU durante reunião na tarde desta sexta-feira | Foto: Portal Debate

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!