Adolescente invade escola com machadinha e ataca alunos e professora

Um adolescente, ainda não identificado, invadiu o Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, em Charqueadas, Região Metropolitana de Porto Alegre, com uma machadinha e feriu pelo menos seis alunos, com idade entre 13 e 16 anos, e uma professora da escola. Não houve vítimas fatais. 

Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Charqueadas e não correm risco de vida. O vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior, se locomoveu para o local do ataque. O governador Eduardo Leite está em viagem e, por meio do Twitter, informou que soube do incidente e está retornando para Porto Alegre.

De acordo com a Polícia Civil, o criminoso invadiu a escola por uma das portas do fundo e lançou um coquetel molotov, sem conseguir acertar ninguém. Sem êxito, passou a agredir as pessoas com a machadinha.

A polícia ainda informa que um professor conseguiu desarmar o adolescente, mas não o manteve sob seu poder. Assim, o mesmo conseguiu sair correndo e segue foragido.

As autoridades ainda não identificaram a identidade do invasor nem qual era o vínculo dele com a escola atacada. Segundo a Brigada Militar, 30 policiais estão envolvidos na busca do adolescente.

iG

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!