Marabá
34°C
Few clouds

Acusado de matar professora tem audiência marcada no Pará

Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O indivíduo Adval Salgado Portugal, acusado de matar a Maria Eunice Nunes Medeiros, de 42 anos, conhecida como “Professora Nice Salvatory”, morta no ultimo dia 11 de dezembro de 2020, está com audiência marcada para a próxima terça-feira (13), na Comarca de Moju, nordeste do Pará.

A Polícia Civil capturou Adval Portugal, no dia 22/12/2020, em Moju. O indivíduo confessou o crime na delegacia de Polícia Civil. A audiência poderá definir se o suspeito vai a júri popular, absolvido ou se o juiz poderá interpretar o caso como outro tipo de crime, modificando a tipificação.

A oitiva está marcada para o dia 13/4/2021, às 09h, através de vídeo chamada devido a pandemia da covid-19. O assassinato de “Nice” causou revolta na população de Moju. Na época, o corpo foi encontrado, três dias depois, por populares, em uma cova rasa, em uma plantação de dendê.

A companheira de Adval Portugal também foi presa, suspeita de participação na morte da educadora. Uma dívida de R$ 30 mil reais pode ter sido a motivação do crime. O acusado teria pedido o dinheiro emprestado, não pagou e matou “Nice Salvatory”. Se condenado, a pena poderá chegar a 30 anos de prisão, em regime fechado.

Fonte: Portal Debate Carajás

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!