Piloto de avião morre após pouso forçado no interior do Pará

A aeronave fez um pouso forçado. Quatro pessoas sobreviveram
A aeronave PT-MES, modelo Caravan, de propriedade da empresa Piquiatuba Táxi Aéreo, decolou do aeroporto do município de Oriximiná, no oeste do Pará, na manhã de sábado (10), com destino à aldeia indígena Ayaramã, e precisou fazer um pouso forçado. Crédito: Redes Sociais

A aeronave PT-MES, modelo Caravan, de propriedade da empresa Piquiatuba Táxi Aéreo, decolou do aeroporto do município de Oriximiná, no oeste do Pará, na manhã de sábado (10), com destino à aldeia indígena Ayaramã, e precisou fazer um pouso forçado.

De acordo com o Capitão Lóris, da Polícia Militar de Oriximinar, a aeronave apresentou uma pane nos motores quando estava próxima de uma área de mata nas proximidades de Porto Trombetas, distrito de Oriximiná. “O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou de Santarém até o local. O resgate das vítimas foi feita na tarde de sábado com a ajuda de um helicóptero. Essa é uma área muito distante tanto do distrito quando da cidade”, contou.

O comandante da aeronave, David Salomão Barreto, não resistiu aos ferimentos e morreu a noite em um hospital particular em Santarém. Os sobreviventes são o odontólogo Alencar Neto, o auxiliar de odontologia Luiz Carlos de Oliveira, o técnico de enfermagem Anézio Wai Wai e Nicole Seixas, do IBGE. Todos foram levados de avião para um hospital particular em Santarém.

De acordo com informações da Polícia Militar de Oriximiná o controlador de voo detectou no radar o desaparecimento da aeronave e acionou as autoridades competentes, que iniciaram as buscas pela tripulação. (Com informações do O Liberal)

 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!