Uepa abre seleção para doutorado em Educação

O curso trabalha com a linha de pesquisa Saberes Culturais e Educação na Amazônia e as aulas vão começar neste semestre
Foto: Ilustração

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), recebe inscrições para o processo seletivo do curso de doutorado, desta terça-feira (22/3) até 20 de abril, exclusivamente pelo site. Serão ofertadas 17 vagas para a turma que iniciará no primeiro semestre de 2023.

O PPGED da Uepa possui a linha de pesquisa Saberes Culturais e Educação na Amazônia, e está organizado em três eixos temáticos: História da Educação na Amazônia;  Saberes, Linguagens, Culturas e Educação Inclusiva na Amazônia, e Formação, Cultura, Saberes e Práticas Pedagógicas. Ao se inscrever, o candidato deverá indicar no formulário de inscrição o eixo para o qual deseja concorrer.

De acordo com o edital, o processo de seleção será constituído por quatro fases. A primeira delas, uma prova escrita subjetiva, argumentativa, que será realizada em duas plataformas da internet,  o Google Meet, para identificação, e Google Forms, para a realização da prova.

Na segunda etapa, de caráter eliminatório, o candidato deverá enviar, por e-mail, o projeto de tese para avaliação. A terceira fase, também de caráter eliminatório, constará de entrevista realizada de forma remota, através do Google Meet. Na quarta e última etapa de caráter eliminatório, será realizada a avaliação do currículo Lattes do candidato.

As orientações detalhadas em relação a cada uma das fases, bem como sobre os procedimentos de avaliação, encontram-se disponíveis no edital. (Com Ascom Uepa)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!