O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) suspendeu a disputa das quartas de final do Campeonato Paraense 2022, após denúncia do Paragominas, que aponta irregularidade na escalação do meia Hatos, do Bragantino-PA. O clube alviverde entrou com uma liminar para a paralisação da competição, acatada pelo TJD-PA.
O atleta foi expulso na elite estadual do ano passado, quando atuava pelo Itupiranga, pelo jogo de ida das quartas de final contra a Tuna Luso. Ele foi julgado a cinco jogos de suspensão, cumprindo um no duelo de volta contra a Tuna e tendo que ficar de fora de outras quarto partidas em qualquer competição promovida pela FPF.
O jogador assinou contrato com o Cametá para a disputa da Série B do Paraense de 2021, mas atuou normalmente em seis jogos. No Parazão deste ano, também não cumpriu a decisão do TJD-PA, defendendo o Braga em cinco partidas.
O Bragantino ficou de se manifestar sobre o caso, segundo o Departamento de Comunicação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/4/U/JdpVvPSv607o0utHfPSw/documento-tjd.jpg)
O Paragominas foi rebaixado para a segunda divisão estadual, juntamente com o Amazônia. O Bragantino-PA, por sua vez, avançou de fase e faria o primeiro jogo das quartas de final nesta quarta-feira, às 15h30, contra a Tuna Luso, no Diogão.
FPF se manifesta
Em nota, a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirma o cumprimento da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará, informando que a competição será retomada após o julgamento da denúncia. (Portal Debate, com Roma News)


