Uma mulher identificada como Hilma Nazaré da Conceição Caxias, de 45 anos, morreu na tarde de segunda-feira (4) após ser atingida por golpes de faca no conjunto Cidade Nova, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. De acordo com informações iniciais, a principal suspeita é a própria mãe da vítima, uma idosa. Segundo relatos de familiares, a suspeita teria agido em legítima defesa.
O caso foi inicialmente tratado como homicídio doloso. Hilma foi atingida e caiu em frente à residência, localizada na Alameda Presidente Médici, na área da Cidade Nova 8. Testemunhas afirmam que Hilma teria chegado em casa alterada e iniciado uma discussão com a mãe. Durante o desentendimento, ela teria tentado atacar a mãe com um tijolo. Diante da situação, a idosa correu até a cozinha e pegou uma faca, ainda conforme os relatos de testemunhas. Ao reagir, a idosa teria desferido dois golpes contra a filha.
Moradores da região relataram que discussões entre mãe e filha eram frequentes. Uma familiar ainda contou que a suspeita sempre foi uma mulher trabalhadora, mas que a convivência familiar teria sido afetada por problemas relacionados ao uso de drogas dos filhos.
Após o ocorrido, a suspeita não foi localizada e é considerada desaparecida. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. (As informações são do O Liberal)


