MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – A Polícia Militar registrou, na noite de sábado (23), dois casos de violência doméstica em diferentes bairros de Marabá. As ocorrências foram atendidas por volta das 19h, com desdobramentos que resultaram na condução dos suspeitos para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
O primeiro caso ocorreu na Folha 28, no Núcleo Nova Marabá, quando os policiais foram acionados por uma denúncia de desentendimento entre um casal. No local, o homem relatou estar exaltado após discutir com a companheira. Segundo a mulher, ele teria quebrado diversos objetos dentro da residência e feito ameaças.
A casa foi encontrada em estado de bagunça, com objetos quebrados, e a vítima relatou ter sido segurada pelo braço, embora não apresentasse lesões aparentes. O suspeito foi conduzido sem uso de algemas à DEAM para as providências cabíveis.
Pouco tempo depois, por volta das 19h30, outra ocorrência de violência doméstica foi registrada na Avenida Getúlio Vargas, no Núcleo Velha Marabá. No endereço, uma mulher relatou ter sido agredida com um tapa no rosto pelo marido. Apesar do relato, a vítima não apresentava lesões aparentes. O suspeito também foi conduzido sem algemas à DEAM.
A Polícia Militar reforça que casos de violência doméstica devem ser denunciados imediatamente, e lembra que a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher está preparada para prestar orientação e proteção às vítimas. (Portal Debate)


