A aposentada Izabel Macedo, 72 anos, levantou cedo nesta quinta-feira, 9, para se vacinar. Moradora da Folha 28, ela se dirigiu até a Unidade Básica de Sáude Hiroshi Matsuda, na Folha 11, para receber a dose bivalente da Pfizer contra a Covid-19. Ela já havia tomado as quatro doses anteriores e soube pela televisão que já podia tomar o reforço.
“É um alívio, eu tinha medo. Foi angustiante, só a gente ver o jeito, os outros morrendo e a gente sabendo, tudo privado dentro de casa, as igrejas a gente não podia ir, os bancos fechados, sem gente. Foi muito angustiante”, relembra.
Izabel ainda faz um convite às pessoas que já podem tomar a dose bivalente. “Idosos a partir de 60, se liguem, venham para cá, tá no jeito”, alerta.

Além dos idosos, o imunizante também é voltado para pessoas imunossuprimidas, a partir de 12 anos, ou seja, aquelas que, por algum motivo, tenham o sistema imunológico mais frágil.
O gerente da UBS Hiroshi Matsuda, Dilceu Barroso, reforça o convite à população.

“A gente convida a população que venha se vacinar para que nós possamos avançar nessa vacinação. A vacina é o único caminho para se resolver toda essa questão que é mundial, a questão da Covid. A gente faz esse apelo para que a população venha se vacinar”, ressalta.
Para receber o imunizante é preciso fazer parte dos grupos atendidos nesse momento, apresentar o cartão SUS, documento de identificação e se dirigir até a UBS mais próxima. (Com informações da Secom PMM)


