Blitz educativa marca abertura do “Verão Ecológico 2022” em Marabá

Os condutores abordados pela blitz receberam uma lixeira para carro e um folder com orientações educativas sobre como manter a cidade limpa
Foto: Portal Debate

Na manhã desta sexta-feira (24), alunos da Escola Municipal de Música e servidores da Fundação Casa da Cultura de Marabá realizaram uma blitz ecológica na BR-230, no semáforo que fica em frente ao Partage Shopping. Eles levaram faixas com frases de efeito chamando a atenção para a conscientização ambiental.

Os condutores abordados pela blitz receberam uma lixeira para carro e um folder com orientações educativas sobre como manter a cidade limpa. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que posicionou cones no trecho e manteve uma viatura acompanhando.

A presidente da Fundação Casa da Cultura, Vanda Américo, fez questão de participar da ação. “Marabá é uma cidade de veraneio, uma cidade turística. Pra cá viaja muito gente, aí você ver as vias públicas, como a duplicação da Transamazônica toda cheia de lixo. As pessoas passam no carro jogando lixo e as ruas ficam muito sujas e só cobram do poder público, é claro que o poder público tem responsabilidade, mas a sociedade tem de ter a consciência de preservar,” enfatiza Vanda.

No próximo dia 3 de julho, acontecerá uma nova blitz do projeto, que sairá do Museu Municipal Francisco Coelho com destino à Orla Sebastião Miranda. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!