Xuxa é chamada de “Barbie do Brasil” em jornal americano

Em um ponto da entrevista, a ex-apresentadora infantil abordou o tema da diversidade ao comentar sobre o padrão estético seguido por todas as Paquitas

Xuxa Meneghel, conhecida como a eterna Rainha dos Baixinhos, está ganhando destaque internacional, sendo chamada de “Barbie do Brasil” pela imprensa dos Estados Unidos. A apresentadora concedeu uma entrevista ao renomado jornal The New York Times, no qual a matéria em destaque a descreve como a Barbie nacional.

Na entrevista veiculada nesta terça-feira (15/8), Xuxa comparou-se à famosa boneca, retratando-se como uma figura que desempenhava vários papéis na vida das crianças. Ela afirmou: “A boneca, a babá, a amiga dessas crianças. Uma Barbie da época, ela vinha com um carrinho rosa, eu vinha da nave rosa”.

Em um ponto da entrevista, a ex-apresentadora infantil abordou o tema da diversidade ao comentar sobre o padrão estético seguido por todas as Paquitas, suas assistentes de palco na época. Elas eram caracterizadas por serem loiras, de pele branca e magras.

Xuxa reconheceu que não via isso como um problema naquela época, mas que atualmente compreende o erro dessa abordagem. Ela expressou: “Hoje sabemos que está errado. Nossa, que trauma eu botei na cabeça de algumas crianças.”

Sobre sua própria imagem, Xuxa observou que se encaixava nos padrões de beleza prevalentes na época, acrescentando: “Branca, loira, grande, perna comprida, acredito, então, que talvez seja por isso que eu tenha dado muito, muito certo naquela época”. A entrevista com a icônica apresentadora brasileira ganhou atenção internacional e ampliou o alcance de sua influência para além das fronteiras nacionais. (Portal Debate, com Metrópoles)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!