Marabá
23°C
Clear sky

Vingança: Pai enforca e mata a pauladas a própria filha de um ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um crime bárbaro foi registrado no município de Ariquemes, no estado de Rondônia. Inconformado com a traição da esposa, Diones Santos Silva enforcou e depois golpeou a própria filha, de um ano e nove meses, a pauladas. Ao saber da tragédia, a mãe da menina passou mal e precisou ser internada. O pai fugiu logo após o crime, mas em seguida se entregou à polícia sem resistência.

Na delegacia, Diones relatou em detalhes o crime. Primeiro ele enforcou a criança e, em seguida, usou um pedaço de madeira para golpeá-la várias vezes até matá-la. Ao delegado, ele argumentou que sofre de depressão e que não suportou lidar com o que chamou de traição da ex-mulher.

Em depoimento à polícia, o pai de Diones contou que a criança estava sob os cuidados dele provisoriamente, já que os pais tinham se separado recentemente. Alegando estar com saudades da menina, Diones foi até a casa deles e disse que ia levá-la par passar a tarde com ela. Mas a polícia acredita que ele já havia premeditado o crime.

Diones não aceitava a separação e queria reatar o relacionamento, o que levou a ex-mulher a requerer uma medida protetiva para impedi-lo de se aproximar dela. Ele chegou a criar um perfil falso no Facebook para fazer contato com a ex, e ao tomar conhecimento de que ela já estava em outro relacionamento, ficou transtornado e decidiu se vingar matando a menina.

De acordo com o delegado, em nenhum momento o pai mostrou sinal de arrependimento e também não manifestou ter nenhum problema de sanidade mental. “Ele sabia o que estava fazendo, tinha consciência e vontade de praticar o que fez”, contou Leandro Balensiefer.

O pai de Dione contou que o ato do filho transformou a vida da família em um pesadelo e jamais imaginaria que ele seria capaz de tamanha monstruosidade.

O corpo da bebê foi liberado para sepultamento após os trabalhos policiais e periciais criminais. As autoridades informaram que Diones já está preso e permanecerá à disposição da Justiça.

Tribuna Top

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!