Vila São Sebastião: comunidade denuncia “gato” porque a Celpa não liga energia de creche

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Matéria publicada no Portal Debate Carajás no último dia 28 denunciou as péssimas condições estruturais e falta de servidores na Creche Rosângela Herculano Rodrigues, localizada na Vila São Sebastião, a 115 km da cidade de Itupiranga, sudeste do Pará, que causavam grande sofrimento para estudantes e servidores.

A comunidade liga o “Gato”, porém a Celpa vem e desliga

Após a publicação das denúncias, a Prefeitura de Itupiranga mandou colocar poste e transformador. Além disso, solicitou o chamado “aumento de carga” e instalou as centrais de ar. No entanto, o problema que castiga estudantes e trabalhadores, há anos, persiste porque a Celpa “nunca deu as caras” para fazer a ligação da energia. A creche continua funcionando a base do chamado “gato”, puxado da casa de um vizinho.

A água do poço amazonas sempre foi imprópria para o consumo de alunos e servidores

Enquanto a incompetência da Celpa continua imperando, a prefeitura ainda não resolveu o problema da falta d’água nem enviou servidores de apoio para a creche Rosângela Rodrigues. A unidade de ensino funciona como um anexo da escola Vinicius de Moraes e atende cerca de 120 alunos da educação infantil. De acordo com líderes comunitários, o maior problema continua sendo a falta de energia para ligar as centrais de ar e o bebedouro da escola.

Prefeitura de Itupiranga instalou as centrais de ar, mas não existe energia para funcionar

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!