Marabá
29°C
Overcast clouds

Vigilância Sanitária autua 15 bares por descumprir normas de combate à Covid-19 em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

No último domingo (20) o Departamento de Vigilância Sanitária (Divisa) interditou quatro bares que estavam atuando como boate, gerando aglomerações e descumprindo as normas de enfrentamento ao novo Coronavírus. Três deles no bairro São Félix e um no bairro Liberdade, em Marabá. no sudeste do Pará.

Os agentes da Divisa contaram com apoio da Guarda Municipal de Marabá (GMM), Departamento Municipal de Departamento Municipal Segurança Patrimonial (DMSP), Polícias Militar e Civil.

“É importante destacar que tem um decreto proibindo. O pessoal não está respeitando. Com isso decidimos que quando for o caso nós iremos interditar, mesmo que não tenha sido feita a notificação anteriormente. Pois são medidas que todos já têm o conhecimento e estão insistindo em não respeitar”, comenta Daniel Soares, Coordenador da Divisa.

A decisão foi tomada em reunião com os demais órgãos de segurança. Ao todo, foram notificados 11 bares fiscalizados durante o fim de semana, além de outros estabelecimentos. “É importante que as pessoas não se aglomerem se não no ano que vem não teremos esse controle. Tem até boate querendo inaugurar no meio da pandemia. Por isso decidimos ser mais rigorosos. A população tem que entender que o assunto é sério”.

A fiscalização também está sendo feita diariamente, no período diurno, no comércio da cidade. Além disso, são realizadas fiscalizações noturnas durante as segundas e terças nas academias, quartas e quintas nos supermercados, e sexta, sábado e domingo nos restaurantes, bares e lanchonetes.

Quem for flagrado descumprindo os decretos de prevenção e controle da doença poderá ser autuado e penalizado com multa e até a interdição parcial do estabelecimento por algum tempo. É obrigação dos estabelecimentos exigir o cumprimento das regras pelos clientes, como o uso de máscaras, sob pena de multa de até R$180 por pessoa que estiver cometendo infração no local.

Entre outras medidas de controle da Covid-19, durante todo o fim de semana, o Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) manteve a Orla Municipal de Marabá fechada para o trânsito de veículos. Tendo início na sexta-feira às 18h até segunda pela manhã. Uma equipe permaneceu no local monitorando possíveis infrações.

As denúncias de irregularidades sanitárias podem ser feitas através do telefone 3323-2020. A Vigilância Sanitária está atuando no fim de semana com três equipes, composta por três agentes cada.

Fonte: PMM-Ascom

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!