DA REDAÇÃO — Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito eleito de Itupiranga, Wagno Godoy (PP), o vice-prefeito Samuel Nunes e os 13 vereadores eleitos, além de seus suplentes, foram diplomados em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Itupiranga. A solenidade foi conduzida pelo juiz eleitoral da 56ª Zona Eleitoral, Wanderson Ferreira Dias, que entregou os diplomas aos eleitos.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo, tornando-os aptos a tomar posse em seus respectivos cargos. Este procedimento ocorre após a conclusão do pleito eleitoral, a apuração dos votos e o encerramento dos prazos para questionamentos e processamento dos resultados.
Wagno Godoy foi eleito prefeito de Itupiranga no primeiro turno das eleições de 2024, obtendo 11.585 votos, o que representa 44,13% dos votos válidos.
Desde a confirmação de sua vitória, o novo gestor tem utilizado as redes sociais para anunciar os membros de sua equipe que o acompanharão nos próximos quatro anos. Entre os nomes divulgados estão Nandiel Nascimento, escolhido para a Secretaria de Planejamento e Defesa Civil, e Elifaz Felipe e Paulo Moura, que irão comandar a área da saúde no município.
A posse dos eleitos está prevista para o dia 1º de janeiro de 2025, quando iniciarão oficialmente seus mandatos à frente da administração municipal de Itupiranga. (Portal Debate)


